terça-feira, 8 de outubro de 2013

Perícias: Controle Mental (PSI)

© TrekCore 2005-2013. 'Is There In Truth no Beauty?'.

Psiônica; Treinada.

A habilidade Controle Mental permite controlar as ações e percepções de outra pessoa.

TESTE: Os testes de Controle Mental são realizados como testes de oposição contra Força de Vontade ou contra a perícia Escudo Mental. Um teste de Controle Mental bem sucedido permite forçar outro personagem a praticar ações que normalmente não praticaria (como prejudicar a si mesmo, matar um amigo ou deixar cair sua arma no meio do combate). Você também pode alterar as percepções do alvo, fazendo-o ver e ouvir coisas que não existem.

O que você pode obrigar o sujeito a fazer depende do seu grau de sucesso:
  • Sucesso Marginal: Algum ato ou comportamento que complementa um traço ou reforça a natureza do sujeito;
  • Sucesso Completo: Uma ação que resultaria em problemas com seus amigos, colegas e autoridades, e que pode ser contrária ao seu sentido de ética;
  • Sucesso Extraordinário: Uma ação que viola o senso de moralidade do personagem e/ou luta contra um impulso (como uma sugestão para sair de um penhasco).

TEMPO DE AÇÃO: Ação única.

TESTE ESTENDIDO: Sim, no máximo três ações por encontro (contra teste estendido).

ALCANCE: 1/2/5/10/+2m.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.