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Psiônica; Treinada.
A habilidade Controle Mental permite controlar as ações e percepções de outra pessoa.
TESTE: Os testes de Controle Mental são realizados como testes de oposição contra Força de Vontade ou contra a perícia Escudo Mental. Um teste de Controle Mental bem sucedido permite forçar outro personagem a praticar ações que normalmente não praticaria (como prejudicar a si mesmo, matar um amigo ou deixar cair sua arma no meio do combate). Você também pode alterar as percepções do alvo, fazendo-o ver e ouvir coisas que não existem.
O que você pode obrigar o sujeito a fazer depende do seu grau de sucesso:
A habilidade Controle Mental permite controlar as ações e percepções de outra pessoa.
TESTE: Os testes de Controle Mental são realizados como testes de oposição contra Força de Vontade ou contra a perícia Escudo Mental. Um teste de Controle Mental bem sucedido permite forçar outro personagem a praticar ações que normalmente não praticaria (como prejudicar a si mesmo, matar um amigo ou deixar cair sua arma no meio do combate). Você também pode alterar as percepções do alvo, fazendo-o ver e ouvir coisas que não existem.
O que você pode obrigar o sujeito a fazer depende do seu grau de sucesso:
- Sucesso Marginal: Algum ato ou comportamento que complementa um traço ou reforça a natureza do sujeito;
- Sucesso Completo: Uma ação que resultaria em problemas com seus amigos, colegas e autoridades, e que pode ser contrária ao seu sentido de ética;
- Sucesso Extraordinário: Uma ação que viola o senso de moralidade do personagem e/ou luta contra um impulso (como uma sugestão para sair de um penhasco).
TEMPO DE AÇÃO: Ação única.
TESTE ESTENDIDO: Sim, no máximo três ações por encontro (contra teste estendido).
ALCANCE: 1/2/5/10/+2m.
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.
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