sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Perícias: Operação de Sistemas (INT)

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Física; Treinada.

Personagens tripulantes de naves espaciais, de estações espaciais ou qualquer outra instalação tecnologicamente avançada (como uma estação científica ou posto avançado de reconhecimento) dependem da habilidade de Operação de Sistemas. Ela permite que você utilize diversos sistemas de computadores - sensores, transportadores, controles de vôo, escudos, armas, dispositivos de camuflagem, comunicações e dezenas de outros.

ESPECIALIDADES: Dispositivos de camuflagem, comunicações, defletores, controle ambiental, controle de vôo, holosystems, OPS, sensores, transportes.

TESTE: Faça um teste padrão de Operação de Sistemas para realizar funções associadas com sistemas, como: usando o controle de leme para guiar uma nave espacial, usando o posto tático no disparo de phasers ou no reconhecimento das formas de vida de um planeta. Ajustando seus equipamentos, como: recalibragem de sensores ou reinicialização dos escudos defletores. Com um teste acadêmico, você também pode usar a habilidade de responder a uma pergunta referente aos recursos do sistema. A natureza da tarefa determina a dificuldade do teste Operação de Sistemas:
  • Simples (TN 5): Uma tarefa simples, como planejar uma rota para qualquer local bem conhecido; enviar mensagens padrão para o Comando da Frota Estelar;
  • Rotina (TN 10): Uma tarefa padrão, como a plotagem de um curso ou o envio de uma mensagem;
  • Desafio (TN 15): Uma tarefa complicada, como manobras através de uma nebulosa ou o envio de uma mensagem através de uma forte interferência;
  • Difícil (TN 20): Uma tarefa complexa, como manobrar através de um cinturão de asteróides ou reunir comunicações truncadas;
  • Praticamente Impossível (TN 25): Uma tarefa bastante difícil, como escapar de um buraco negro.

AFINIDADE: 'Operação de Sistemas' ganha um bônus de afinidade de 'Uso do Computador' quando você tenta recalibrar ou reprogramar o seu console. Também ganha um bônus de 'Engenharia' e 'Reparação' ao diagnosticar avarias e ao mudar o controle para um console auxiliar. 

TEMPO DE AÇÃO: Ação única (ações de crise); Ação de rodada completa (simples diagnóstico ou ação de recalibragem); Minutos variáveis (geralmente 1d6 minutos para operações de curto prazo ou 1d6 x 10 para operações de longo prazo).

TESTE ESTENDIDO: Não (ações de crise) e Sim (todas as outras).

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.