Física; Não Treinada.
Use esta habilidade para se manter vivo e saudável. Você sabe como encontrar água potável, determinar quais plantas são comestíveis e quais plantas tem usos medicinais, criar pequenas armadilhas, localizar ou construir um abrigo e assim por diante. Sobrevivência não é, no entanto, permitir que os personagens sigam pessoas ou animais, para tanto usa-se a habilidade Observação (Seguir).
ESPECIALIDADES: Ártico, deserto, terra, floresta, selva, montanha, oceano, Qo'noS, urbano, Vulcano.
TESTE: A maioria dos testes de Sobrevivência dependem de Percepção, porque você deve reconhecer ou encontrar o que que você precisa para sobreviver. Às vezes, o Narrador pode requer a aplicação de outros atributos, como o Intelecto para lembrar se uma determinada planta é comestível (teste acadêmico), ou Agilidade para a construção de uma armadilha.
A dificuldade de um teste de Sobrevivência depende da severidade do ambiente. Localizando comida e abrigo em uma floresta de clima temperado não é tão difícil como sobreviver em um deserto estéril.
A dificuldade de um teste de Sobrevivência depende da severidade do ambiente. Localizando comida e abrigo em uma floresta de clima temperado não é tão difícil como sobreviver em um deserto estéril.
- Simples (TN 5): Determinar se uma planta é comestível;
- Rotina (TN 10): Localizar comida, água e abrigo em um ambiente tropical, subtropical ou temperado;
- Desafio (TN 15): Localizar comida, água e abrigo na maioria das regiões montanhosas;
- Difícil (TN 20): Localizar comida, água e abrigo na maioria dos ambientes desérticos;
- Praticamente Impossível (TN 25): Localizar comida, água e abrigo em um ambiente ártico.
MODIFICADORES ADICIONAIS: Um 'kit de sobrevivência' ou outro equipamento concebido para ajudar na sobrevivência podem conceder um bônus de +1 (ou superior) nos testes de habilidade ou podem minimizar a necessidade dos testes completamente. Usando um tricorder para procurar comida, água potável ou abrigo adicione um bônus de +5.
AFINIDADE: Sobrevivência recebe um bônus de +1 de afinidade de Observação, representando a sua capacidade de encontrar alimentos e água. A perícia Conhecimento (Mundo Específico) concede um bônus de afinidade nos testes de Sobrevivência no planeta de especialidade.
TEMPO DE AÇÃO: Ação de Rodada Completa (análise de alimentos ou água), horário variável (geralmente TN/5 horas por pesquisa ou construção de abrigo).
AFINIDADE: Sobrevivência recebe um bônus de +1 de afinidade de Observação, representando a sua capacidade de encontrar alimentos e água. A perícia Conhecimento (Mundo Específico) concede um bônus de afinidade nos testes de Sobrevivência no planeta de especialidade.
TEMPO DE AÇÃO: Ação de Rodada Completa (análise de alimentos ou água), horário variável (geralmente TN/5 horas por pesquisa ou construção de abrigo).
TESTE ESTENDIDO: Não (análise de alimentos/água); Sim (busca de alimentos/água e na construção de abrigos).
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.
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