segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Profissões: Oficial Controlador de Voo

© Netbrawl.com. Mr. Sulu.

O oficial de controle de voo é responsável pela pilotagem e pela navegação das naves espaciais. Ele monitora os sistemas de navegação - defletores, sistema de amortecimento inercial e geometria subespacial durante o voo. Enviados para explorar um estranho mundo novo, o oficial de controle de voo pode ajustar a órbita da nave para obter um melhor sensor de leituras ou manter a sobrecarga de uma nave. Enviado para coletar dados em um fenômeno celeste, uma supernova, uma nebulosa, uma fenda, um colapso do planeta, o oficial de controle de voo monitora a situação com um olho para obter e enviar para fora do perigo se as condições mudam de repente. 

Na batalha, o oficial de controle de voo trabalha em estreita colaboração com os oficiais-táticos, traçam um curso de interceptação para afastar os traficantes, sistematicamente patrulhando uma área, realizando manobras evasivas contra uma nave inimiga. Não importa a missão, os oficiais de controle de voo monitoraram o progresso de suas naves, observando potencialmente situações de perigo que variam de ameaças de navegação para se aproximar de embarcações hostis. Antes do século 24, a Frota Estelar divide as funções do oficial de controle de voo em duas posições-separadas: navegador e timoneiro. O primeiro mantém a posição relativa da nave, traçando cursos, e monitorando o caminho da nave, enquanto que o último supervisiona as operações de voo automático e manual pilotando a nave quando necessário. Ao criar um personagem navegador ou piloto, selecione as especialidades Helm e Navigation da habilidade Operações de Sistema (System Operation).

Oficiais Controladores de Voo em Star Trek: Alferes Pavel Chekov, Alferes Wesley Crusher, Tenente Tom Paris, Tenente Hikaru Sulu, Tenente Worf (TNG – 1ª Temporada).

Informações do Jogo

Pré-requisitos: Dever (Duty), Operação de Sistemas (Flight Control) [4+], Ciência Espacial (Astronomia) [3+], Uso do Computador (Computer Use) [2+] e Administração (Administration) [1+].

Atributos: Porque o trabalho demanda cálculos complexos, o Intelecto (Intellect) é o atributo favorável dessa profissão. Os oficiais de controle de voo também encontram Agilidade (Agility), Percepção (Perception) e Força (Strength), importantes no desempenho de suas funções (por habilidades starship oficial como a Energia Arma, Combate Desarmado, Sobrevivência e Atletismo).

Reações: O oficial de controle de voo, por causa de seu papel crítico como piloto de nave, precisa de uma reação rápida para responder melhor às novas condições. A reação favorável dos oficiais controladores de voo é a Rapidez (Quickness).

TABELA 3.9: HABILIDADES DOS CONTROLADORES DE VOO
Administration
Int
Space Science
Int
Systems Engineering
Int
System Operation
Int

Habilidades Profissionais: A seguir estão as características de um oficial de controle de voo. Um personagem do jogador automaticamente ganha uma habilidade profissional de Tier 1 (além do 'Starship Duty'). Habilidades adicionais podem ser escolhidas livremente pelo avanço (ver páginas 152-153), desde que o personagem satisfaça os pré-requisitos das habilidades.


Tier I - Habilidades Profissionais
  • Astrogation: Enquanto alguém com a habilidade adequada pode inserir coordenadas em uma estação de controle de voo, os oficiais de controle de voo recebem treinamento intensivo no espaço navegação. Quando o  oficial de controle de voo faz testes de habilidade Operação de Sistemas (Flight Control), ele ganha um bônus afinidade igual a metade da sua habilidade Ciências Espaciais arredondamento nível, para cima.
  • Craft Atmosférica: O oficial de controle de voo tem aprendeu a arte piloto vários atmosférica, incluindo não apenas ônibus, mas também fixos arcaico e aeronaves de asa rotativa. O personagem ganha um bônus de [+2] de Operação do Sistema (Flight Control) testes desenvolvidos para ofício piloto atmosférica. Cada atualização aumenta a bônus de +2.


Tier 2 - Habilidades Profissionais
  • Manobras Evasivas:  oficial de controle de voo tem a responsabilidade de deixar a nave fora de perigo ou manobra-la em uma melhor posição tática. Quando necessário para realizar ações de manobra em combate espaço, ele rola um dado adicional (3d6), mas mantém o mais alto das duas rolagens. A regra para rolar duplo 6 ainda se aplica. Pré-requisito: Astrogation ou Operação de Sistemas (Flight Control) [3+].
  • Sistema de Técnico: Enquanto engenheiros qualificados normalmente fazer todos os reparos para o console de vôo, o conn tem formação suficiente para recalibrar equipamentos, reprogramar os controles, e fazer pequenos reparos em situações de emergência. Quando os reparos, o conn pode refazer uma Engenharia de Sistemas (Flight Controlo) testar e utilizar o melhor dos dois resultados. Esta habilidade pode ser usada apenas uma vez por sessão de jogo. Pré-requisito: Engenharia de Sistemas [3+].


Tier 3 - Habilidade Profissional
  • Combate Pilotagem: Os trens Conn em incontáveis combater simulações para melhorar seus reflexos e tempo enquanto pilotava a nave. ao presidir o leme em combate, o conn pode fazer uma manobra leme adicional por rodada sem sofrer quaisquer outras penalidades ação. Pré-requisito: Manobras Evasivas ou Sistemas de Operações (Flight Control) [6+].