quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Profissões: Oficial de Ciências de Nave Estelar

© TrekCore 2005-2013. Mr. Spock.

Os oficiais de ciências supervisionam as investigações científicas e fornecem ao comandante, informações científicas necessárias para as decisões de comando. Se um especialista em geologia irradiando para baixo para um recém-descoberto planeta para o levantamento da topografia ou a coleta de dados de um astrofísico, os oficiais de ciência são os melhores em coleta de informações e extrapolação a partir de dados.

Alguns oficiais de ciências especializam-se em botânica, cultura, antropologia, astrofísica, cartografia estelar, enquanto outros têm um foco mais amplo e podem lidar com uma variedade de enigmas científicos. Além disso, o oficial de ciências, como os outros oficiais de naves estelares, aprendem habilidades para ajudá-lo a sobreviver no espaço. Além do laboratório, o treinamento de oficiais de ciência em armas, sobrevivência e combate desarmado fazem-no preparado para quase tudo.

A frota persegue o conhecimento, e em suas naves existe uma vasta gama de laboratórios de ciência: botânica, química, cartografia estelar, e assim por diante. Outras frotas buscam a ciência com base em suas atitudes culturais. Klingons não façanham valor científico para finalidades militares, e susa naves tendem a ter instalações menos capazes. Os oficiais de ciência que se juntam a uma tripulação Klingon estão interessados em informações práticas, como uma adequação ao planeta de colonização ou a presença de recursos úteis. Da mesma forma, os oficiais de ciência cardassianos, porque o planeta não tem recursos, tendem a ser mais meta-orientado ou um esforço científico ajuda a União, caso em que é perseguido, ou não, e é ignorado. Os Romulanos, por outro lado, valorização a ciência por suas contribuições na busca da dominação galáctica, e seus oficiais de ciência realizam muitas warbirds.

Oficiais de Ciências em Star Trek: Tenente Comandante Neela Darren, Tenente Comandante Jadzia Dax, Comandante Spock.

Informações do Jogo

Pré-requisitos: Dever (Duty), Sistemas de Operação (System Operations) [4+], uma habilidade de Ciência [3+], Uso do Computador (Computer Use) [3 +] e Investigar (Investigate) [1+]

Atributos: O Intelecto (Intellect) é o atributo mais importante para os oficiais de ciências, porque confrontar quebra-cabeças é o seu estoque e comércio. Agilidade e Vitalidade também são importantes, no entanto, especialmente para aqueles oficiais de ciências que vêem um monte de ação no campo.

Reações: A Resistência (Stamina) é a reação favorável aos oficiais de ciências. Como consequência de suas funções - radiante até planetas inexplorados e pesquisando estranhos fenômenos - são frequentemente expostos ao risco de vida em fatores ambientais.

TABELA 3.15: HABILIDADES DOS OFICIAIS DE CIÊNCIAS
Construct
Int
Investigate
Per
Science*
Int
Systems Operation
Int

*Esta entrada representa um grupo de habilidade (ver Capítulo 6: Habilidades para maiores detalhes). Escolha uma habilidade de dentro do grupo cada vez que esta entrada é selecionada.

Habilidades Profissionais: A seguir, estão elencadas as características de um oficial de ciências. Um personagem do jogador automaticamente ganha uma habilidade profissional de Tier 1 (além do 'Starship Duty'). Habilidades adicionais podem ser escolhidas livremente pelo avanço (ver páginas 152-153), desde que o personagem satisfaça os pré-requisitos das habilidades.

Tier I – Habilidades Profissionais
  • Journeyman: Os oficiais de ciência recebem uma ampla educação científica para melhor enfrentar as situações difíceis que possam encontrar. Com essa capacidade, o oficial de ciências pode usar todas as habilidades na no grupo não treinado da habilidade Ciência (Science). Ao adquirir uma habilidade Ciência, o oficial de ciências automaticamente ganha uma especialidade de sua escolha.
  • Pesquisa de Campo: Os oficiais de ciência empregam uma variedade de técnicas de investigação para ajudá-los a compreender estranhos fenômenos. Ao fazer um teste de habilidade Investigar (Investigate) para explorar algum fenômeno, eles ganham um bônus de afinidade igual à metade da sua habilidade Ciência (Science), a mais apropriada para o assunto que está sendo investigado, arredondamento para cima.

Tier 2 - Habilidades Profissionais
  • Ciência Tech: Os oficiais de ciência pesquisam o universo para o conhecimento e dependem de diversos dispositivos tecnológicos para ajudá-los em sua busca. Quando se utiliza um equipamento como: sensores de naves, tricorders ou outras maravilhas tecnológicas em curso da investigação de fenômenos estelares ou planetários, o oficial de ciência pode refazer um teste de Operação de Sistemas (Systems Operation) e utilizar o melhor dos dois resultados. Esta capacidade pode ser usada uma única vez por sessão de jogo. Pré-requisito: Pesquisa de Campo
  • Protocolos Científicos: Os oficiais de ciência sabem como conduzir experimentos e pesquisas sem perturbar os fenômenos que estão tentando estudar e sem se colocar diretamente no caminho do mal. Sempre que o cientista executa um teste de Observar (Observe) ou Investigar (Investigate) que coloca diretamente em risco a si mesmo ou a tripulação, ele pode automaticamente fazer um teste apropriado de Ciência (TN 10) para ganhar a previdência necessária para evitar consequências desastrosas para si mesmo, sua nave e sua tripulação. Por exemplo, se um personagem começou a investigar uma perigosa fonte de radiação sem a vestimenta adequada, essa capacidade levaria um teste de Ciências Físicas (Energia) para tomar consciência dos potenciais perigos. Pré-requisito: Journeyman

Tier 3 – Habilidade Profissional
  • Teorizar: Os oficiais de ciências frequentemente enfrentam questões que forçam a especulação de teorias. Os afloramentos rochosos poderiam ser sapientes? O que está causando a volta no tempo? Existe uma conexão entre o buraco de minhoca e da civilização do planeta? Sempre que o oficial de ciências enfrenta um enigma científico que confunde totalmente o jogador, o personagem pode fazer um teste de habilidade Investigar (Deduce) (TN 15) para formular a hipótese assistido pelo Narrador. Se o teste for bem sucedido, o narrador dá uma pista com base no grau de sucesso. Embora essa habilidade exista para ajudar os jogadores a resolver dilemas científicos e conduzir a aventura para frente, o Narrador só deve orientar o jogador. Respostas definitivas só devem ser dadas quando a desafio científico representa apenas um componente menor no objetivo da tripulação. Em tais casos, o Narrador pode querer dar a informação suficiente ao oficial de ciência para ajudá-lo a superar o quebra-cabeça e voltar à pista. Pré-requisitos: Protocolos Científicos.
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Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.