terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Profissões: Oficiais de Engenharia de Nave Estelar

© Memory-Alpha.org. Mr. Montgomery Scott.

Os engenheiros são oficiais altamente especializados em operações para manter os sistemas e equipamentos rodando com o máximo de eficiência. São responsáveis ​​pelos sistemas shipwide, tal como o sistema electroplasma, a unidade de urdidura, e os motores de impulso, bem como de reparação de sistemas como o transportador ou holodeck. Eles reparam os equipamentos danificados por tempestades de íons ou danos de batalha, calibram sensores laterais e injetores de matéria/antimatéria e geralmente certificam-se de que tudo corre sem problemas.

Como peritos na aplicação prática da ciência e da matemática, os engenheiros têm um papel vital na maioria das missões. Quando confrontados com estranhas tecnologias alienígenas - andróides antigos, dispositivos de transferência de mente, máquinas do tempo – o engenheiro tem a maior probabilidade de compreender como funcionam e concebem formas de derrotá-los. Em missões de exploração, suas habilidades podem ser obrigadas a encontrar soluções pragmáticas para os perigos incomuns – descobrindo a causa de um funil subespacial, aliviando a pressão tectônica em um mundo instável, escapando de uma armadilha Menthar, ou derrotando um louco, inteligente do computador. Bom em resolução de problemas, o engenheiro encontra uma maneira de controlar uma nave romulana camuflada, escapar das garras de um ser divino, ou reinicializar ou deformar unidade em minutos. Em missões defensivas, são indispensáveis para a reparação de danos de batalha, ficando crítica sistemas de back on line, e espremem o último bit de eficiência dos sistemas da nave. Não importa a aventura, quando existem soluções únicas para serem resolvidas, os engenheiros são chamados e sempre estão prontos.

Engenheiros em Star Trek: Tenente Comandante Geordi La Forge, Chefe Miles O'Brien, Tenente Comandante Montgomery Scott, Tenente B'Elanna Torres.

Informações do Jogo

Pré-requisitos: Dever (Duty), uma habilidade de Engenharia (Engineering) [4+], Ciência Física (Physical Science) [3+], Reparação (Repair) [3+] e Sistemas de Operação (Systems Operation) [1+].

Atributos: O Intelecto (Intellect) é o atributo favorável dos engenheiros, uma vez que aplicam regularmente princípios científicos para aplicações práticas. Tal como acontece com todos os oficiais de naves estelares, Agilidade (Agility), Força (Strength) e Vitalidae (Vitality) são boas escolhas para o segundo atributo favorável do personagem (especialmente para aqueles que pretendem ver um monte de ação).

Reações: Perigosa radiação e materiais (como trilítio), e situações potencialmente fatais (como vazamentos de refrigerantes) fazem da Resistência (Stamina) a reação favorável dos engenheiros.

TABELA 3.10: HABILIDADES DOS OFICIAS DE ENGENHARIA
Construct
Int
Engineering*
Int
Physcal Science
Int
Systems Operation
Int
*Esta entrada representa um grupo de habilidade (ver Capítulo 6: Habilidades para maiores detalhes). Escolha uma habilidade de dentro do grupo cada vez que este entrada é selecionada.

HABILIDADES PROFISSIONAIS: A seguir estão as características de um engenheiro. Um personagem do jogador automaticamente ganha uma habilidade profissional de Tier 1 (além da 'Starship Duty'). Habilidades adicionais podem ser escolhidas livremente pelo avanço (ver páginas 152-153), desde que o personagem satisfaça os pré-requisitos das habilidades.


Tier I – Habilidade Profissional
  • Engenharia de Certificação: O engenheiro de nave estelar pode usar todas as habilidades do grupo Engenharia (Engineering). Ao adquirir uma habilidade de Engenharia (Engineering) nova, o engenheiro automaticamente ganha uma habilidade de especialidade a sua escolha.
  • Conhecimentos de Engenharia: Engenheiros desenvolvem áreas particulares de especialização. Designam uma habilidade Engenharia e habilidade de especialidade. Ao fazer testes de perícia Engenharia envolvendo tanto a habilidade ou especialidade, o engenheiro ganha um bônus de afinidade igual à metade do seu nível da habilidade Ciência Física (Physical Science), arredondamento para cima. Esta capacidade pode ser adquirida múltiplas vezes.


Tier 2 – Habilidade Profissional
  • Júri-Rig: Os engenheiros muitas vezes são obrigados a trabalhar com ferramentas inadequadas, componentes inadequados, ou tecnologia alienígena desconhecida. Ao fazer testes de habilidades de Construir (Construct), Engenharia (Engineering) ou de Reparação (Repair), ignore todas as penalidades resultantes de equipamento inadequado, peças ou materiais. Pré-requisito: Conhecimentos de Engenharia.
  • Miracle Worker: Engenheiros são frequentemente chamados para entregar o impossível – recrystalize dilithium, executar uma reinicialização a frio do motor de dobra, impedir que uma unidade de singularidade quântica entre em colapso - com prazos apertados. Designar uma habilidade de Engenharia (Engineering) ao selecionar essa habilidade. Ao fazer testes de habilidade relacionados, o engenheiro executa a operação ou a tarefa na metade do tempo de ação. Essa habilidade também se aplica a testes estendidos relacionados. Pré-requisito: Engenharia de Certificação.


Tier 3 – Habilidade Profissional

  • Revisão do Sistema: Engenheiros podem reformar um sistema, exceder os parâmetros operacionais estabelecidos de vários sistemas da nave e maximizar seu desempenho. Exemplos incluem o alargamento do alcance dos phasers da nave ou o aumento da velocidade de dobra. Para exceder os parâmetros de um sistema, o engenheiro faz um teste apropriado da habilidade Engenharia (Propulsion Engineering quando se trabalha na unidade, Systems Engineering para phasers e transportadores, etc) na TN 15. Com um teste bem sucedido, aumente o limite máximo do sistema em 1,5. Consultar as descrições dos equipamentos apropriados nos capítulos 10 e 7. Pré-requisito: Miracle Worker ou Júri-Rig.
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Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.