domingo, 3 de fevereiro de 2013

Profissões: Místico

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O místico dedica sua vida para alcançar espiritual perfeição. Alguns místicos chamar a sua energia a partir de uma religião organizada, como a crença de um prylar Bajoran em as palavras dos Profetas ou serviço de um monge Nechisti aos espíritos ancestrais. Outros, como um mestre Vulcan seguindo os ensinamentos de Surak ou um monge Klingon emular o exemplo de Kahless o Inesquecível, perseguir um caminho de iluminação individual e aderir a uma filosofia. Como um xamã, um místico pode saber muito sobre remédios de ervas e magia (talvez possuindo o psionic Empatia e Controle da Mente habilidades). Como um clérigo, ele pode possuir uma grande habilidade em oratória e confortar os outros através de seus rituais. Como uma estética, ele pode possuir poderes elevados de observação e viajar pela galáxia se espalhando suas crenças.

Místicos em Star Trek: Vedek Bareil, Koroth, Kai Opaka, Sirah, T'Pel, Torin, Kai Winn.

MISSÕES: Embora as vidas da maioria dos místicos são suposto ser contemplativo, sua busca por iluminação resulta em inúmeras aventuras . alguns místicos se estabelecer em um lugar para pastorear o educação moral e crescimento espiritual de seus discípulos , como um clérigo Bajoran tendendo a uma congregação ou um mestre Vulcan orientar aspirantes através do ritual árdua Kolinahr . Às vezes místicos embarcar em missões pessoais , buscando desafios para testar a sua crenças ou simplesmente para obter uma maior compreensão da universo ao seu redor. Alguns fazem peregrinações a um visão sagrada, como um prylar viajando para visitar o Orb de Profecia e Mudança, enquanto outros viajam como missionários tentando converter os outros ou exercer alguma outra busca insondável . Os místicos são atraídos para locais de catástrofe natural ou revolta - lugares sociais atingidas pela fome , erupções vulcânicas, os surtos de peste ou a devastação da guerra , onde eles ajudam os sobreviventes por oferecer comida a quem tem fome , a medicina para os doentes, e conforto para o cansado.

TEMA: Mystics originam em muitas culturas , sociedades e fundos . Em uma sociedade primitiva , eles pode proceder a um lugar de honra e respeito, como curandeiros , xamãs, ou feiticeiros . Em sociedades mais avançadas , místicos manter raízes espirituais da cultura . A maioria dos místicos conscientemente escolher o caminho da iluminação , embora muitos se sentem compelidos a responder a sua vocação espiritual , outros pode nascer na profissão em virtude de adesão em uma casta sacerdotal . Altruísmo normalmente motiva os verdadeiros crentes , enquanto as armadilhas do poder temporal e social influência pode atrair mais praticantes políticos. enquanto alguns místicos passam por educação formal em um templo , mosteiro , ou academia , outros estudam debaixo de um espiritual conselheiro, lendário mestre , ou outro mentor, solitário .

SP6CI6S: Talvez o mais conhecido espirituais caminho dentro da Federação é a de Surak de Vulcan . Mestres Vulcan buscar para purgar toda a emoção de forma permanente através da disciplina Kolinahr . Muitos Klingons seguir os ensinamentos de Kahless o Inesquecível , aspirando a viver as suas vidas através de extrema dedicação à honra e perfeição das artes marciais. Entre Bajorianos , tornando-se um prylar ou Vedek é uma fonte de orgulho para membros da família. Além destes , todas as espécies tem o potencial de produzir uma mysticduelists místico- Andorian , Xamãs natureza betazoid , propostas simbióticas Trill , Defensores Romulanos de D'era , e muitos outros.

ROL6: Mystics , com sua peculiar combinação de competências e habilidades , fazer uma adição valiosa para qualquer grupo . Um místico pode se juntar a uma equipe estelar enquanto prosseguem uma busca espiritual . Como representante de um governo estrangeiro, o místico poderia supervisionar as operações de uma nave estelar durante uma missão de inquérito . Ele pode ministrar a tripulantes tanto quanto conselheiro de um navio da Frota Estelar faz , por exemplo, um monge Boreth inspirar a equipe de uma ave de rapina Klingon . Participar de um grupo de intrépidos aventureiros , o místico pode levar a passagem de um comerciante cargueiro ou adotar um companheiro de tripulação como um projeto de espiritual redenção. Em uma série definido em um local estático, o místico podem tender a uma comunidade de fiéis, assim como Bajoran prylars serviam seguidores no Deep Space 9.

ATRIBUTOS: Presença é a Mística do favorecido atribuir , já que ele depende de sua força de personalidade . Percepção e agilidade fazer boas escolhas como adicional atributos favorecida. Percepção auxilia a capacidade do místico para perceber o universo ao seu redor, enquanto Agilidade ajuda -lo em suas tarefas físicas .

REAÇÃO: Resistência é a reação favorecida do místico . Mystics normalmente sofrem intenso treinamento físico para aumentar a sua resistência, ou desenvolver uma resistência à doença através do seu trabalho com os doentes e os doentes.


habilidades profissionais

A seguir, são característica de ser um místico . A personagem ganha automaticamente um profissional de nível 1 capacidade quando criado. Capacidades adicionais podem ser escolhidos livremente através de avanço ( ver páginas 1 52-1 53 ) , desde que o personagem atenda aos pré-requisitos de habilidade.


Tier I habilidades profissionais
  • Convicção: Ao demonstrar sincera e ardente convicção , místicos acham mais fácil convencer os outros ao seu ponto de vista. Sempre que as marcas místicas Persuadir um teste de habilidade , ele ganha um bônus de afinidade igual a metade do seu nível de habilidade Religião, arredondando para cima .
  • Inquisição: místicos , muitas vezes desfrutar de reputações como requerentes ou inquisidores , o que lhes permite reunir informações das massas . Sempre que o místico faz um teste de habilidade Inquire ( Entrevista ) , ele ignora todas as penalidades de teste sociais.
  • Mente sobre o corpo: Seja por meio físico intenso condicionado ou pureza de convicção e espírito, o a capacidade da mística de ter seu governo mente sobre seu corpo lhe permite resistir a dor física e evitar a doença. Ao fazer um teste de reacção Stamina , a místico rola um dado extra ( 3d6 ) , mas mantém o mais alto dois dados . A regra para rolar duplo 6 de ainda se aplica ( ver página 102) .
  • Wanderer: Mystics vagar pelo universo questionador para o conhecimento sagrado, lendários mestres , ou esperado profetas . Estas viagens muitas vezes levá-los em longas, árduas peregrinações , aumentando a sua resistência e resistência. Como resultado , o místico ganha +5 bônus a todos os ensaios de fadiga .

Nível 2 habilidades profissionais
  • Inspiração: O místico pode usar seu conhecimento de religião ou filosofia de incentivar outros. A Místico Vulcan pode descrever técnicas para a superação medo, enquanto um prylar Bajoran pode citar o Profetas . O místico pode fazer um teste de habilidade Religião (TN 10 +1 por personagem ; modificadores sociais aplicadas) para inspirar o ouvinte (s) . Com um teste bem sucedido , o místico faz com que cada ouvinte para atualizar uma Coragem ponto . O discurso apaixonado requer uma base tempo de 1 0 minutos e ação pode ser tratada como um teste estendido. Esta habilidade só pode ser efectuada uma vez por episódio. PRÉ-REQUISITO : Religião 3 +.
  • Meditação: O místico deriva força interior através da contemplação . Ao meditar por 10 minutos, o místico pode fazer um teste de habilidade Religião (TN 15; modificadores físicas extra) para atualizar 1 gasto Ponto de Coragem . Diminuir o TN por -2 para cada três minutos adicionais gastos na contemplação . Esta habilidade pode ser usada apenas uma vez por dia. Pré-requisitos: convicção.
  • Fé do Peregrino: Ao longo de suas andanças , o místico aprendeu a sobreviver em ambientes hostis. Uma vez por sessão de jogo , o místico pode rolar novamente um teste de habilidade de sobrevivência e usar o melhor do dois resultados . PRÉ-REQUISITO : Wanderer .

Tier 3 Capacidade Profissional
  • Iluminação: aura espiritual do místico revela que ele seja uma figura de admiração e respeito, e marcas mesmo os não crentes vê-lo como uma pessoa de virtude e reverência. Para reunir a audácia de atacar o místico fisicamente , um personagem deve fazer um Teste de Força de Vontade (TN 5 + renome do místico ) . falha significa que o personagem não pode atacar o místico para a duração da cena ou encontro, a não ser que o místico age abertamente hostil e provoca um ataque. PRÉ-REQUISITO : Inspiração ou meditação .

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.