domingo, 24 de fevereiro de 2013

Profissões: Oficial de Comando de Nave Estelar

© TrekCore.com 2005-2013. 'The Conscience of the King'. Capitão Kirk.

O oficial de comando é um excelente líder. Porque muitas vezes ele se encontra na vanguarda do conflito, ele deve ter as habilidades de um diplomata. Quando o perigo eleva sua cabeça, sob a forma de um vaso pilhadores, ele deve ter as habilidades de um soldado. Responsável pelo bem estar e segurança daqueles que estão sob seu comando, o oficial de comando deve ter habilidades sólidas de gestão. Tem a confiança e a responsabilidade de administrar politicamente a sua organização.

Os oficiais de comando da Frota Estelar devem frequentemente operar sem supervisão direta e muitas vezes têm de tomar decisões por si próprias. Os oficiais de comando Klingon tipicamente levam através da intimidação e deve se preocupar com desafios à sua autoridade daqueles sob eles. Cardassianos, por outro lado, exigem firme lealdade de suas tripulações, enquanto eles aplicam os ditames do Comando Central. Os oficiais de comando Ferengi desfrutam a parte do leão do que quer que negócios que negociar e, frequentemente, deixar sua ganancia obter o melhor deles. Finalmente, os comandantes romulanos são altamente motivados por lealdade ao Império e ao Pretor para estender a influência romulana por toda a galáxia. Os oficiais de comando encontram-se na linha da frente da aventura, porque seu trabalho assim exige. Quando dirige sua equipe até um território desconhecido, um oficial de comando, muitas vezes leva o grupo a explorar a superfície do planeta ou a procura por colonos desaparecidos. Em sensíveis discussões com uma espécie alienígena, o oficial de comando pode conduzir as negociações dos direitos de mineração com os Halkans ou estabelecendo relações com o Jaradans. Em situações de crise, ele aplica suas habilidades administrativas para obter os suprimentos médicos de Beta Taguan IV Rutia III, ou de forma eficiente evacuar colonos no rosto de uma supernova. Sob o fogo de um cubo Borg ou cruzador cardassiano, os oficiais de comando guiam sua equipe para a vitória.

Oficiais de Comando em Star Trek: Comandante Chakotay, Gul Dukat, Capitão Janeway, Capitão Kirk, Kang, Kor, Koloth, Capitão Picard, Comandante Riker e Capitão Sisko.


Informações do Jogo

Pré-requisitos: Dever (Duty), Administração (Organização) [4+], Persuadir (Persuade) [3+], Operação de Sistemas (Systems Operation) [2+] e Força de Vontade (Willpower) [1+].

Atributos: O atributo favorável para os oficiais de comando é a Presença (Presence). Comandantes, especialmente capitães, devem ter personalidade para liderar outros em potencial perigo. Agilidade (Agility) e Vitalidade (Vitality) ajudam o oficial de comando permanecer vivo - melhorando sua chances para bater em um encontro hostil, tornando-o mais difícil de ser atingido, e fornecendo a quantidade de dano que ele pode suportar.

Reações: Força de Vontade (Willpower) é a reação favorável ao oficial de comando. Para conduzir os outros no ambiente perigoso da exploração do espaço, o oficial de comando deve ter força de caráter e ser destemido e resoluto. 

TABELA 3.8: HABILIDADES DOS OFICIAIS DE COMANDO
Administration
Int
Inquire
Prs
Negotiate
Int
Persuade
Prs
Systems Operation
Int
Tactics
Int

Habilidades Profissionais: A seguir estão as características de um oficial médico. Um personagem do jogador automaticamente ganha uma habilidade profissional de Tier 1 (além do “Starship Duty”). Habilidades adicionais podem ser escolhidas livremente pelo avanço (ver páginas 152-153), desde que o personagem satisfaça os pré-requisitos das habilidades.


Tier 1 - Habilidades Profissionais
  • Presença Dominante: Os oficiais de comando seguram suas armas quando enfrentam situações hostis ou quando negociam com líderes estrangeiros. Ao fazer um teste de reação de Força de Vontade (Willpower), o oficial de comando rola um dado extra (3d6), mas mantem as duas maiores pontuações. A regra de rolar 2d6 ainda se aplica.
  • Starship / Starbase Protocolo: Os oficiais de comando conhecem o protocolo burocrático. Eles escolhem uma especialidade apropriada para refletir a organização ou agência oficial de comando que servem (Frota, Cardassian União, etc.) Ao fazer testes de habilidade Administração (Administration) dentro desse campo de especialidade, o oficial de comando ganha um [+4] a sua jogada de dados.


Tier 2 - Habilidades Profissionais
  • Táticas de Nave Estalar: Os oficiais de comando de naves estelares estudam táticas de combate e manobras. Uma vez por sessão de jogo, o oficial de comando pode refazer um teste de habilidade Tática (Tactics) e utiliza o melhor dos dois resultados. Pré-requisito: Táticas de [3+].
  • Renome Universal: A reputação de um oficial de comando depende de suas vitórias. Se você marcar um extraordinário sucesso durante qualquer teste de habilidade Negociar (Negotiate) ou Táticas (Tactics) durante uma missão, seu personagem ganha Renome (Renown) ao final do episódio. Pré-requisito: Presença Dominante.


Tier 3 - Habilidade Profissional
  • Comando: É o trabalho dos oficiais de comando para coordenar os esforços dos tripulantes, aumentando sua eficiência. O oficial de comando pode orientar a cooperação de outros personagens fazendo um teste da habilidade Persuadir (Persuade) (TN 15 +1 por número de personagens liderados) como uma ação de rodada completa. Para receber o benefício de sua liderança o personagem deve estar em sua presença (dentro de 30 pés) e ser capaz de ouvi-lo falar. Um teste bem sucedido dobra o benefício conferido pelos participantes durante os testes combinados, com cada adição [+2] para o resultado final do teste, em vez de [+1] padrão (Ver testes combinados no Apêndice). Numa teste estendido, o oficial deve continuar levando para a duração do esforço, com cada sucesso no teste Persuadir (Persuade) adicionando ao teste combinado para a rodada. Se a ordem do oficial de comando for interrompida por qualquer motivo, o efeito pára, e ele deve fazer um novo teste Persuadir (Persuade) para recuperar seus benefícios. Pré-requisito: Presença Dominante e Protocolo Starship.
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Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.