domingo, 20 de janeiro de 2013

Aliens: Talosianos (Talosians)

© TrekCore 2005-2013. 'The Cage': Talosians.

PERSONALIDADE: Uma raça que está morrendo lentamente, os Talosianos podem chegar ao extremo quando sentem que a sua sobrevivência está em jogo. Os Talosianos muitas vezes parecem desesperados, solitários ou frustrados para os seres humanos. Geralmente frios, orgulhosos e distantes (uma exigência emocional comum entre as espécies psiônicas, os Talosianos podem ser protetores ferozes dos seres que eles adotam ou consideram sua propriedade e, ao mesmo tempo, insensíveis, desconsiderando aqueles seres que não os interessam. 

FISIOLOGIA E APARÊNCIA: Os Talosianos são menores e mais magros do que a média humana, atingindo não mais do que 1,5 metros de altura e 50 quilogramas de peso. Os Talosianos têm cabeças enormes, que contêm seus cérebros altamente desenvolvidos e não possuem crânios ósseos. Os Talosianos parecem muito frágeis e finos ou até mesmo envelhecidos artificialmente.

© MemoryBeta. Talos IV.

ORIGEM: Talos IV era um planeta Classe-M. Mas, depois de longo período de guerra planetária nuclear, Talos IV está lentamente se transformando em um planeta Classe-K. Ele permanece sob quarentena e interdição pela Federação; pelo regulamento da Frota Estelar, Ordem Geral 7, a aproximação a Talos IV é a única transgressão com pena de morte.

HISTÓRIA E CULTURA: Os Talosianos são tudo o que resta de uma civilização florescente que se destruiu em um cataclisma atômico global. Os sobreviventes se retiraram para um complexo de cavernas subterrâneas, foram se refugiando em ilusões criadas por máquinas sofisticadas semelhantes à tecnologia holodeck da Federação. No entanto, os Talosianos psiônicos (possivelmente transformados pela radiação atômica) utilizaram esses dispositivos para desenvolver ilusão - criando poderes por conta própria; a sua sociedade agora existe apenas para nutrir, manter e elaborar as suas vidas de fantasias ilusórias.

ENCONTROS: Encontrar os Talosianos vai ser difícil, as circunstâncias teriam de ser mais importantes do que obedecer número de ordem geral para sete personagens da federação, e outros personagens terão de driblar o bloqueio da Frota Estelar. Claro, um espião Romulano curioso ou um Ferengi mercenário pode tentar descobrir o segredo que a federação está guardando tão desesperadamente em Talos IV - e os Talosianos podem plantar falsas memórias ou rumores de super tecnología, estaleiros secretos, ou minas de Latinum para obter novas vítimas.

IDIOMA E NOMES: Os Talosianos falam Talosiano entre si; sua telepatia lhes permite projetar mentalmente qualquer língua conhecida por um sujeito. Os Talosianos agora usam apenas seus títulos, que passam de geração em geração cada vez menor.
  • Nomes Talosianos: O Guardião, O Guarda, O Preparador, O Remetente.

AJUSTES DA ESPÉCIE: [+2] Intelecto (Intellect), [-4] Força (Strength), [-4] Vitalidade (Vitality). Os Talosianos tem cérebros poderosos, mas a guerra atômica e a diminuição dos seus genes têm severamente enfraquecido e atrofiado seus corpos.

HABILIDADES DA ESPÉCIE
  • Bônus Edge: Psiônica: Os Talosianos automaticamente possuem a Psionic Edge, com um atributo psi inícial de 8, ao invés de 4.
  • Hábito de Ilusão: Os Talosianos são viciados em ilusões, como o Addiction 3 na página 139 do 'Star Trek RPG: Player's Guide'.
  • Ilusão Psiônica: Os Talosianos aprenderam a projetar suas ilusões psionicamente nas mentes de outros seres (incluindo a sua própria e as de outros Talosianos). Mais poderoso e real aparente do que as criações mesmo holodeck, as ilusões talosianas podem convencer um aleijado em cadeira de rodas que ele está andando ou correndo. Trate esta capacidade como uma habilidade (Skill), a partir do nível 1, que pode ser avançado como uma habilidade prefissional. Enviando uma ilusão para outra mente tem uma TN 5 se o destinatário não é suspeito e a ilusão atenda às suas expectativas gerais. Contra mentes relutantes, hostis ou para ilusões fantásticas, trate a projeção como um teste de oposição contra a reação Força de Vontade (Willpower) ou a habilidade Escudo de Mente (Mind Shield) do destinatário.
  • Enorme Aumento de Alcance: Os Talosianos psiônicos tratam cada ano-luz adicional de seu mundo como um incremento de alcance estendido; usando a tabela 6.11 da página 81 do 'Star Trek RPG: Narrator's Guide'. Os Talosianos poderiam afetar uma nave 4 anos-luz de distância em apenas um -12 a TN (-4 de longo alcance, além de -8 para 4 anos-luz em -2 cada). Segundo o critério  dos narradores, esta habilidade pode exigir a utilização da antiga ilusão de criação de máquinas na cidade subterrânea talosiana.

© TrekCore 2005-2013. 'The Cage': Talosians.

TALOS IV E A AMEAÇA TALOSIANA: Como visto em 'A Coleção' (ST: TOS), as ilusões talosianas são tão poderosas que é possível para um visitante nunca descobrir que algo está errado. Tão perigoso que a Frota Estelar considerou que a existência de Talos IV levou à criação da Ordem Geral 7 - visitar Talos IV era uma transgressão com pena de morte, o único crime capital conhecido naquela época. Por um narrador que realmente deseja jogar com as mentes da tripulação, é possível que qualquer evento em um episódio poderia ser uma ilusão talosiana. Mas por que os talosianos interfeririam? Sua sociedade está devastada, suas pessoas estão morrendo - um talosiano pode ver a equipe como a única chance de reconstruir alguma coisa. Ou um talosiano pode decidir que quer deixar a sua terra natal para encontrar algum lugar novo para se instalar. O truque aqui está em fazer com que a equipe tenha uma chance real para penetrar as ilusões talosianas e realizar algo significativo, se os jogadores decidirem 'nada do que fazemos é real, por isso não vamos fazer nada', o jogo vem para uma parada rápida. Em 'A Coleção', o Capitão Pike descobriu a natureza das ilusões talosianas porque muitos elementos simplesmente não faziam sentido. Como uma aventura de holodeck, pequena, elementos fora do lugar podem ser a chave para tripulação perceber que as coisas não são o que parecem. Para uma torção, as ilusões talosianas podem ser usadas como um meio para ajudar a equipe - talvez para que eles não percebem algum fato que poderia ser perigoso, ou para mantê-los longe de algum lugar onde eles podem acabar com problemas. Neste caso, a equipe tem a volta do enredo adicional de descobrir o que eles devem fazer, depois de perceberem que as cenas anteriores eram ilusões.

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Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.