quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Espécies: Trill (Trill)

© Memory-Beta.com. Trill's Badge.

PERSONALIDADE: Ao contrário dos Vulcanos ou Klingons, os Trill não possuem uma personalidade estereotipada. Tal como acontece com os seres Humanos, suas personalidades abrangem todo o espectro de bondade para a abertura e para a introspecção. Como a maioria dos outros Membros da Federação, eles são geralmente otimistas, abertos a novas ideias e dispostos a ajudar aqueles que necessitam.

DESCRIÇÃO FÍSICA: Os Trill têm a mesma altura e média de peso dos Humanos. Seus tons de pele variam de rosa pálido ao verde-oliva, mas não mais escuros; os cabelos, por outro lado, tendem a ser marrons, pretos ou outros tons escuros. Eles têm duas fileiras de pontos marrons escuros correndo pelos seus corpos, de suas testas até seus saltos. Cada ponto dos Trill é como um distintivo a ele e como impressões digitais são aos Humanos.

ORIGEM: Trill, um mundo maravilhoso que orbita a estrela de mesmo nome.

CULTURA: Os Trill possuem um rico tesouro na literatura, música e arte. Graças aos simbiontes unidos aos Trill, eles detalharam registros históricos de volta para a tempo da Primeira União e um profundo apreço pela importância da história e da tradição. Apesar da maioria dos Trill não seguir uma religião, honram seus ancestrais durante certos feriados. Mais Trill acreditar apenas um em um Trill mil pode juntar-se, apesar de quase metade de todos Trill pode. A Comissão Simbiose Trill suprime esse fato, pois poucos simbiontes estão disponíveis. Os Trill considerados elegíveis para a união sofrem um rigoroso treinamento e preparação (embora a maioria não consiga se qualificar). Se unido, ele sofre mudanças físicas e psicológicas como a sua personalidade funde com a do simbionte. Ele pode mudar a sua mão favorável, ele pode vir a odiar alimentos ou lugares que ele uma vez adorava, e assim por diante. Ele ganha as memórias de vidas anteriores simbióticas. Porque simbiontes vivem por séculos, passando de um hospedeiro para outro, as memórias de um hospedeiro pode conter as experiências de muitos Trill. Os Trill têm um forte tabu contra a reassociação - confraternização com o cônjuge e os parentes de uma série anterior. Os Trill unidos que violam esse costume são ostracizados e quando eles morrem é permitido que seus simbiontes morram também.

IDIOMAS: Trill, Federação Padrão.

NOMES COMUNS: Os Trill usam o nome dado antes do nome da família. Os Trill unidos substituem o nome do simbionte pelo nome da família.
  • Sobrenomes: Belar, Otner, Peers, Pren, Tigan.
  • Nomes Masculinos: Arjin, Bejal, Curzon, Hanor, Joran, Malko, Selin, Timor, Tobin, Torias, Verad, Yedrin.
  • Nomes Femininos: Audrid, Azala, Emony, Ezri, Jadzia, Kareel, Lenara, Nilani, Reeza, Zharaina. 

PROFISSÃO FAVORECIDA: Qualquer oficial da nave. Muitos Trill servem a Frota Estelar em todos os níveis da organização; As múltiplas vidas de experiência de um Trill unido revelam-se particularmente valiosas. Os Trill cientistas realizam pesquisas sobre todos os quadrantes, e os Trill diplomatas aplicam seus talentos para acalmar as guerras e outros problemas.

AJUSTES RACIAIS: Intelecto (Intellect) [+1]. Os Trill unidos recebem uma educação rigorosa para prepará-los para receber um simbionte.

HABILIDADES RACIAIS:
  • Qualificada: Todos os Trill submetem-se a um rigoroso programa de treinamento para prepará-los para a adesão (ver abaixo). Durante o desenvolvimento pessoal na criação da história do personagem (veja Capítulo 5: Desenvolvimento), os Trill ganham a seleção de uma habilidade extra. Depois de escolher um pacote e escolher as habilidades, o Trill pode adicionar dois níveis para qualquer habilidade ou um nível para duas habilidades.
  • Adesão: O Trill pode se unir com uma pequena criatura de longa vida, um verme chamado de simbionte, tornando-se uma criatura simbiótica combinando o conhecimento e as características de ambos. Todos os personagens do jogador da espécie Trill são unidas. 

Role 1d6 e divida o resultado por 2 (arredondado para baixo, no mínimo 1) para o número de hospedeiros passados do simbionte. Um Trill unido ganha os seguintes benefícios:

Para refletir seu conhecimento e do passado do simbionte, ele ganha um bônus de +2 nos testes relacionados à habilidade Conhecimento (como Cultura, História e Política; ver páginas 118-119).
  • Para cada hospedeiro passado, você pode selecionar uma habilidade não-treinada e usá-la como treinada.
  • Para cada hospedeiro passado, você pode selecionar uma habilidade não-profissional como uma habilidade profissional para efeitos de seleção de habilidade (veja a história de fundo, páginas 85-86) e avanço.
  • Simbiontes não têm Edges e Flaws independentes de seu hospedeiro. Edges e Flaws são traços do personagem hospedeiro e não passam de um hospedeiro para outro.
  • Alguns Trill unidos não podem usar transportadores com segurança. Para determinar se isso afeta o seu personagem, role 1d6; acima de um 1, o personagem sofre desta restrição. Cada vez que o personagem usa um transportador, role 1d6. Em 1 ou 2, o personagem sofre 4d6+4 de dano do transporte (sem rolagem de defesa ou reação). 

© TrekCore.com 2005-2013. Jadzia Dax.

TRILL NOTÁVEIS: Jadzia Dax, sucessora de tais máquinas notáveis como o atleta Emony Dax e do famoso diplomata e farrista Curzon Dax, serviu como oficial de ciências na estação espacial Deep Space 9. Lá ela renovou a amizade de Curzon com Benjamin Sisko e ajudou-o com muitos problemas e crises enfrentadas durante a execução da estação. Em DS9 ela conheceu Worf e acabou por casar com ele. Infelizmente, em 2374 ela foi morta por um possúido de Pah-wraith, Gul Dukat. Lenara Kahn, um dos mais notáveis cientistas de Trill nos anos 2370 e um especialista em fenômenos subespaciais, realizou uma extensa pesquisa sobre o wormhole Bajoran como parte de seu trabalho em curso para criar wormholes artificiais estáveis. Ela desenvolveu uma maneira de fechar o wormhole permanentemente, sem prejudicar os Profetas. Embora ela ainda tenha que desenvolver um wormhole estável que dura o suficiente para ser útil para as viagens, seu trabalho progride.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.