quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Espécies: Betazoids (Betazoids)

© Photobucket,com/Blackavaar. Betazed's Badge.

PERSONALIDADE: O Betazoid típico é calmo, tranquilo, sociável e amigável. O altruísmo e a compaixão Betazoid são reconhecidos em toda a galáxia. Muitas pessoas consideram os Betazoids como pacifistas, e enquanto muitos deles são, isto não significa uma característica universal, como o Jem'Hadar aprendeu a sua consternação durante a ocupação da Betazed.

DESCRIÇÃO FÍSICA: Os Betazoids possuem altura e pesos médios como seres humanos. A maioria deles tem tons de pele que vão do rosa ao verde-oliva, e cabelo preto ou castanho, embora tons mais escuros de pele e mais leve de cabelo não são desconhecidos. Eles não se vestem com estilo particular, e cada Betazoid veste aquilo que lhe agrada.

ORIGEM: Betazed, um mundo belo e temperado em órbita de uma estrela de mesmo nome. O mundo tem cinco continentes e centenas de ilhas, a maioria delas cheia de florestas exuberantes quebradas por pastagens interiores e costeiras zonas húmidas. Betazed não emprega tecnologia de controle de tempo, pois eles acreditam que desnecessariamente adultera natureza.

CULTURA: Os Betazoids possuem uma rica cultura que remonta há milhares de anos. Conforme conta a história, os poderosos, Khrysaros e mais tarde seu discípulo Rixx, usaram seus poderes mentais para derrotar seus inimigos e Betazed inspirou o planeta para unificar sob uma oligarquia teocrática. Sua sociedade é fortemente matriarcal, as mulheres é que conduzem muitas das grandes casas de Betazed. Eles têm um amor pela natureza, bem, e fazem o possível para não perturbar o ambiente, quando podem; sua arquitetura tem sido notável, pela beleza e integração com o ambiente natural. A cultura e a sociedade Betazoid giram, em grande parte, em torno da telepatia. Os Betazoids raramente falam com os demais, preferindo a comunicação telepática, assim um estranho (para nontelepaths) silêncio enche a maioria de seus edifícios e cidades. Muitas formas de arte Betazoid consistem em imagens, visões, e os temas telepaticamente embutidos em um objeto, que um observador experimenta pela verificação. Muitos tipos de tecnologia Betazoid, como suas famosas caixas de presente, respondem apenas às sondas ou às telepáticas ondas neurais de pessoas específicas. Muitos Betazoids não gostam de espécies cujas mentes eles não conseguem entender. Eles se sentem impotentes quando confrontados por seres telepaticamente "Mudos", de espécies, tais como o Ferengi ou Breen, sem saber o que dizer ou como reagir. Outros, no entanto, procuram a empresa de tais seres, por causa das engendra telepáticas tranquilos isso. Outros ainda procuram verdadeiramente estranhos, mentes alienígenas, como as do Medusans, Gomtuu, e Tholians, a fim de promover a compreensão ou expandir suas habilidades telepáticas. Muitos Betazoids não gostam de mentirosos, devido ao seu forte senso de honestidade. O famoso Código governa todos os Betazoids. Seus ditames e ramificações às vezes parecem intermináveis, mas se resumem a duas disposições. Em primeiro lugar, um Betazoid respeita todas as formas de vida como sagradas, até mesmo a vida de seus inimigos, e provocam danos somente em extrema necessidade. Em segundo lugar, um Betazoid nunca usa suas habilidades telepáticas em outra pessoa sem permissão (ou para fornecer ajuda de emergência). Um Betazoid que viola o Código sofre não apenas duras sanções legais, mas também o desprezo e rejeição de seus companheiros. A Família ocupa um lugar de importância na vida Betazoid; Muitos Betazoids, em particular os membros das antigas Grandes Casas (que ainda recebem alguma preferência e um maior grau de respeito na sociedade), podem traçar sua ascendência por séculos. Ainda hoje, alguns Betazoids arranjam casamentos por ligação genética de duas crianças ao nascimento, embora filhos crescidos, muitas vezes manifestam o desejo de casar-se com seus Imzadi ("Amados").

IDIOMAS: Betazoid, Federação Padrão.

NOMES COMUNS: Os Betazoids colocam primeiramente o nome recebido e na sequencia o nome da família.
  • Sobrenomes: Elbrun, Grax, Hagen, Morganth, Stadi, Süder.
  • Nomes masculinos: Andrus, Lon, Reittan, Tarn, Talloc.
  • Nomes femininos: Azuma, Deanna, Jemma, Kestra, Lwaxana, Yaxara.

PROFISSÃO FAVORECIDA: conselheiro em nave estelar. Milhares de Betazoids servem na Frota Estelar, muitos como conselheiros. Suas habilidades telepáticas tornam mais fácil a determinação do que está incomodando seus pacientes e concebem soluções para os seus problemas. Outros Betazoids evitam a Frota Estelar para seguir carreira nas áreas da investigação privada, como diplomatas e negociadores, ou como comerciantes e mercadores.

AJUSTES RACIAIS: Presença (Presence) [+1]. Os Betazoids de todos os sexos exalam confiança pessoal e forte magnetismo.

HABILIDADES RACIAIS:
  • Edge Bônus: Psiônicos: Os Betazoids automaticamente possuem a borda Psionic (Ver página 136).
  • Pacíficos: Os Betazoids preferem resolver suas diferenças através de meios pacíficos e diplomáticos, sendo muito procurados para esta finalidade. Os Betazoids ganham um bônus racial nos testes de Negociar (Mediate) [+4].
  • Telepatia: Eles ganham Telepatia 2 sem nenhum custo e podem tratar essa habilidade como uma habilidade profissional para efeitos de seleção e progresso. Os Betazoids podem se comunicar mentalmente apenas com outros telepatas. Eles não podem ler os pensamentos, mas podem projetar pensamentos apenas para outros telepatas. Os Meio-Betazoids geralmente possuem poderes empáticos mais limitados (e podem substituir a habilidade Empatia no lugar da Telepatia).

© TrekCore 2005-2013. 'The Eye Of The Beholder' Deanna Troi.

BETAZOIDS NOTÁVEIS: Comandante Deanna Troi, conselheira da nave USS Enterprise-D e E, serviu com distinção na Frota Estelar por quase 20 anos. Embora apenas metade Betazoid e, portanto, possuindo apenas poderes empáticos, ela ajudou seus colegas tripulantes em muitos problemas e dificuldades em suas vidas. Ela também tem socorrido o capitão, Jean-Luc Picard, em muitas questões diplomáticas. A mãe de Deanna, Lwaxana Troi, é uma filha da Quinta Casa de Betazed, Titular do Cálice Sagrado Rixx e Herdeira dos Anéis Sagrados de Betazed. Nomeada embaixadora da Federação em 2365, ela tem representado a UFP na Conferência Pacifica, na Conferência Bienal do Comércio e em muitas outras reuniões importantes. Ela foi casada várias vezes e teve outras crianças.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.