segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Iniciativa: Principais Características

© TrekCore 2005-2013. 'The Man Trap'.

Determina a ordem em que os personagens agirão durante uma rodada. A Iniciativa deve ser definida no início de um encontro de combate, imediatamente antes da primeira rodada do combate. Os Narradores podem usar os resultados da iniciativa para estabelecer a sequência das ações para o combate inteiro ou permitir um novo teste no início de cada nova rodada de ação.

Para determinar a iniciativa, cada participante ativo faz um teste de reação Rapidez (Quickness). Os personagens agirão em ordem, do resultado mais alto para o resultado mais baixo do teste. Quando chegar a vez do seu personagem, ele realizará uma série de ações igual ao seu abono de ação (página 243), ou mais com a imposição de múltiplas penalidades de ação (página 245).


Ataque Surpresa

Se um personagem não tem conhecimento dos assaltantes ou simplesmente não suspeita de violência, é possível que um ou mais atacantes possam surpreendê-lo. Para determinar se o seu personagem é surpreendido, o Narrador pode exigir que você faça um teste de Observar (TN 10 mais quaisquer modificadores aplicáveis). Os personagens que obtiverem sucesso no teste, ganharão a iniciativa, enquanto que os personagens que falharem no teste perderão automaticamente a iniciativa e sofrerão a perda de uma ação durante as próximas rodadas.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.