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Os Traços (Traits) vêm em dois tipos. Traços positivos, que garantem bônus ou habilidades adicionais são chamados de Edges; traços negativos, que penalizam ações ou dificultam a liberdade do personagem são chamados de Flaws.
Edges
As características vantajosas são chamadas de Edges.
Algumas modificam o resultado do teste de
uma habilidade particular ou do teste de reação. Outras modificam as regras de maneiras específicas, como permitir uma ação
de ataque extra em um turno ou
fazer seu personagem mais resistente à fadiga.
Outras ainda conduzem a história e
o Narrador vai
esperar que você interprete seus efeitos.
Quando você cria seu personagem, você tem a
oportunidade de selecionar Edges como
uma parte do desenvolvimento (ver Capítulo
5: Desenvolvimento). Quando você
acumula experiência suficiente para melhorar o seu
personagem, você pode escolher Edges adicionais durante o processo de avanço. Isso pode representar o desenvolvimento pessoal
de seu personagem, tais como tornar-se
mais confiante depois de um período de sua vida ou aprender a sacar
sua arma mais rápido através da prática. Ou você pode querer alterar o seu personagem como um
resultado de algo que ocorre no jogo,
como ganhar uma promoção. Seu Narrador
é o árbitro final sobre qual Edge você pode
selecionar ao longo da carreira
de seu personagem.
Algumas Edges são inadequadas para a aquisição através de avanço, porque elas fazem pouco
sentido prático.
Flaws
Flaws representam algumas penalidades que você
assume ao receber um benefício correspondente. Como
Edges, algumas Flaws modificam os resultados de testes ou
reações. Outras alteraram
as regras em algum caminho, como impedindo
o uso de Coragem em certos tipos
de testes ou aumentando o modificador como resultado do personagem se
encontrar ferido. Finalmente, algumas falhas introduzem um efeito na história para você enfrentar como um rival.
Quando você cria seu personagem, você tem a
oportunidade de escolher uma Falha (Flaw) para uma Vantagem (Edge) adicional (ver
Capítulo 5: Desenvolvimento). Mais tarde, quando sua série progride, o
Narrador pode atribuir falhas adicionais como resultado de algo que
ocorre no jogo. Assistindo um de
seus companheiros morrer durante um ataque Klingon pode dar-lhe um novo Inimigo (Enemy), enquanto contrair uma doença alienígena estranha pode resultar na aquisição da falha Doentio (Sickly).
Tenha em mente que o Narrador
vai esperar que você efetivamente desempenhe essas
características como falhas, ele pode usá-las para conduzir a história, para dificultar suas ações, ou adicionar
qualquer outro drama para o episódio.
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.
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