terça-feira, 3 de setembro de 2013

Perícias: Atletismo (AGL)

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Física; Não Treinada.

Use esta habilidade para saltar por cima de um abismo, escalar uma rocha, nadar por um rio veloz ou montar um animal (cavalo ou sehlat, por exemplo). Embora ninguém possa usar esta habilidade destreinado, você tem praticado na academia e aprendeu a maximizar sua destreza física.

ESPECIALIDADES: Escalar, saltar, montar, nadar.

TESTE: Com um teste de habilidade bem-sucedida, de concluir a desejada tarefa de saltar sobre um poço, subir um penhasco, nadar no lago, ou controlar sua montaria. O efeito de um teste bem sucedido no jogo de da utilização da especialidade:

  • Escalada: Você pode escalar 3 metros para cima, para baixo, ou do outro lado de uma ladeira, parede ou aclive como uma ação de rodada completa. Você pode mover um metro como uma ação. Uma Falha no teste de Escalada significa que você não fez nenhum progresso. Uma Falha Desastrosa resulta numa queda. Um Sucesso Extraordinário aumenta sua taxa de movimento em 1 metro (ação de rodada completa) ou 1/2 metro (ação individual);
  • Salto: Você pode saltar para cima, para baixo ou através de uma extensão com uma distância mínima igual ao seu grau de sucesso. Com um Sucesso, você pode saltar 2 metros horizontalmente ou 1 metro verticalmente. Com um Sucesso Total, você pode limpar 3 metros na horizontal ou 1/2 metro na vertical. Uma Falha resulta em uma queda (e possível dano). Adicione 1 metro de distância para um salto com corrida;
  • Natação: Você pode nadar, mergulhar e manobrar na água. Você pode nadar 3 metros em uma ação de rodada completa. Você pode nadar 1 metro em uma única ação. Com uma Falha Desastrosa, você vai começar se afogar debaixo d'água. Um Sucesso Total aumenta a sua taxa de movimento em 1 metro (ação de rodada completa) ou 1/2 metros (ação individual);
  • Montaria: Você pode montar um determinado tipo de montaria, o que você define quando você seleciona esta especialidade (como montaria a cavalo ou a rectyne monopé). Ao montar em terreno perigoso ou realizar perigosas manobras (como salto), você precisa fazer um teste de Montaria para controlar e se movimentar com segurança. Uma Falha indica que você perde o controle de sua montaria e deve fazer uma nova verificação exigindo uma ação em cada rodada para recuperar o controle. Uma Falha desastrosa indica que você cai de sua montaria (a menos que você faça um teste de Rapidez TN 5) e sofre dano 1d3. Ter esta habilidade reduz a sua pena física quando realiza outras ações (como disparar uma arma) enquanto monta. Reduz a pena andar por uma ação montante igual ao seu nível de habilidade Montaria.
A dificuldade de um teste de atletismo depende das condições do terreno através dos quais você se move, não incluem os modificadores de terreno para os testes físicos para o número alvo (Ver página 101). Você pode julgar a dificuldade geral da tarefa de Atletismo com antecedência como um teste acadêmico.
  • Simples (TN 5): Terreno aberto, como campos abertos ou de um lago plácido (ou uma superfície com muitas pegas);
  • Rotina (TN 10): Terreno levemente quebrado, tal como águas do leito do rio ou entrecortado secos (ou uma superfície com pegas adequadas);
  • Desafio (TN 15): Terreno fortemente quebrado, como solo rochoso ou águas agitadas (ou uma superfície com algumas pegas);
  • Difícil (TN 20): Escombros ou águas tempestuosas (ou uma parede de tijolos), terreno intransitável;
  • Praticamente Impossível (TN 25): Tal como uma parede perfeitamente lisa.

TEMPO DE AÇÃO: Ação Simples ou Ação de Rodada Completa.

TESTE ESTENDIDO: Não.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.