terça-feira, 10 de setembro de 2013

Perícias: Empreendedorismo (INT)

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Acadêmica; Não Treinada.

Habilidades deste grupo permitem que você conheça sobre e interaja com ampla governamental, político ou setores da economia, tais como assuntos governamentais, associações de empresas ou organizações do submundo.
  • Administração: Use esta habilidade para executar agências governamentais, navegar burocracias, manipular organizações e de recordar fatos sobre uma determinada organização. ESPECIALIDADES: Federação da Frota Estelar, Vulcan;
  • Negócios: Use esta habilidade para operar um negócio. Você sabe como obter o máximo de lucro a partir do seu negócio, precificar e comercializar seus produtos e serviços, estocar o seu negócio e suprimentos do armazém, distribuição ou comércio de acordos, e assim por diante. ESPECIALIDADESManufatura (Cristais dilithium, auto-selante parafusos de haste),; Indústria de Serviço (Garçons, marinheiros, alfaiates), Comércio e Distribuição (Transportes de carga, Importação e exportação);
  • Sabedoria Popular: Você conhece sobre o submundo e sobre quem é quem no mercado negro, sabe como se envolver com o mercado negro, sabe onde os criminosos passam seu tempo livre, conhece o preço das mercadorias contrabandeadas, e como entrar em contato e contratar determinados tipos de criminosos. Personagens da Frota Estelar normalmente não pode aprender esta habilidade, embora o seu Narrador tenha autonomia para permitir que personagens com experiência em espionagem, segurança ou outros campos também possam adquirí-la. ESPECIALIDADES: Submundo Ferengi, submundo Klingon, Maquis, sindicatos de Orion, cerveja Romulana, guildas de comércio de Stracian, drogas de Vênus, armas.


TESTE: Faça um teste de habilidade para responder a uma pergunta ou resolver um problema relacionado com a sua área de especialização, tais como a regulamentação do comércio em Vulcano ou o melhor fornecedor para cristais dilithium. Você também pode fazer um teste de habilidade específica genericamente, para realizar alguma coisa no jogo. Usar Administração para providenciar suprimentos médicos para ser enviado da Terra para as novas colônias em Paris. Faça um teste de Negócios para tomar decisões lucrativas ou resolver crises que ameaçam o seu empreendimento. Faça um teste de Sabedoria Popular para localizar contrabando ou contactar elementos criminosos de um mundo. Em geral, embora estes tipos de testes possam ser tratados através de interpretação e o uso de outras habilidades (e poderia ser o assunto de todos episódios), você pode usar essas habilidades para resolver rapidamente alguns aspectos da história. Por exemplo, a negociação de 5.000 containers de molho yamok e 100 auto-selante parafusos de haste pode ser tratada como uma série de testes de Inquirir e Negociar, como você olha para o comerciante para conversar, então, chega a um acordo com ele. Por outro lado, o Narrador pode simplesmente pedir-lhe para fazer um teste de habilidade de negócios para resolver o problema em uma única rolagem de dados.

A dificuldade de um determinado teste de habilidade da empresa depende da extensão da tarefa:
  • Simples (TN 5): Invoca um burocrata de baixo nível; opera um pequeno negócio local (loja de roupas); localiza bens legais;
  • Rotina (TN 10): Recorre a um burocrata de nível médio; opera uma grande empresa local (restaurantes); localiza contrabando comum (armas);
  • Desafio (TN 15): Recorre a um alto nível burocrata; operar uma empresa local complexa (bar, casino, um negócio típico); localiza contrabandos raros (cervejas Romulanas);
  • Difícil (TN 20): Recorre a um líder planetário; opera um negócio interplanetário (cadeia de bares ou restaurantes); localiza contrabandos extraordinários (aVaron-T disruptor);
  • Praticamente Impossível (TN 25): Recorre ao Presidente da Federação, Chanceler Klingon chanceler, ou Pretor Romulano; opera uma corporação interestelar (Consórcio comercial ferengi); localiza contrabando único (a Uthat Tox).

MODIFICADORES ADICIONAIS: O Narrador pode ajustar o TN de um teste de habilidade de Empreendedorismo de acordo com as circunstâncias locais. Em alguns lugares, como Farius Primeiro, entrar em contato com o submundo não é difícil (a -5 TN para testes de Sabedoria Popular), em outros mundos, a lei dura ou guerra de gangues pode fazer criminosos suspeitos e perigosos (a 5 TN para testes de Sabedoria Popular). Reputação também pode desempenhar um fator: Sua reputação pode preceder você, com resultados diferentes, dependendo do Empreendedorismo. A reputação como um "benfeitor" (como qualquer oficial da Frota Estelar conhecido) pode resultar em uma penalidade de -2 no teste de interagir com o submundo, mas pode conceder um bônus de +2 entre funcionários do governo.

AFINIDADE: Habilidades empreendedoras ganham um bônus de +1 de afinidade de Inquirir na coleta de informações entre os membros de um grupo relacionado com a sua habilidade. Ao interagir com os membros de uma organização governamental ou criminal, a respectiva habilidade ganha um bônus de afinidade de Negociar ou Influência. Quando a recuperação de informações a partir de um sistema de computador, as habilidades empresariais ganham um bônus afinidade de Uso do Computador (Reparação).

TEMPO DE AÇÃO: Minutos variáveis (geralmente 1 minuto por ação), porém, alguns testes de Empreendedorismo de inatividade prolongados levam horas ou dias.

TESTE ESTENDIDO: Sim.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.