sábado, 28 de setembro de 2013

Perícias: Conserto (INT)

© TrekCore. 'The Galileo Seven'.

Física; Treinada.

Use esta habilidade para reparar o equipamento danificado, máquinas ou dispositivos eletrônicos. Para criar ou modificar substancialmente um dispositivo ou sistema de conversão de um commbadge em um contador Geiger pessoal, por exemplo, requer a habilidade de Engenharia. Para construir equipamentos a habilidade Construção é necessária.


ESPECIALIDADES: Automóvel, computador, transporte, tricorder.

TESTE: Faça um teste de Conserto para reparar equipamentos, tais como comunicadores, computadores, ou vários sistemas de naves. Em geral, estes devem ser testes estendidos. Você pode usar Conserto para determinar o que causou o dano, a extensão do dano ou a natureza da anomalia como um teste acadêmico.

A extensão dos reparos afeta a dificuldade:
  • Simples (TN 5): Corrigir um problema simples: substituir um fusível, substituir um cristal emissor phaser, mudar a vela de ignição;
  • Rotina (TN 10): Resolver um problema típico, como substituir uma ligação ODN, reparar um acelerador de phaser, ou mudar o óleo em um carro;
  • Desafio (TN 15): Resolver um problema complicado, como religar uma linha tronco ODN, recalibrar a freqüências de phaser ou substituir o tempo de um motor correia. Este é o mais difícil problema relacionado ao sistema que pode ser corrigido com Conserto;
  • Difícil (TN 20): Resolver um problema complexo, como reconstruir um supercondutor de lítio-cobre de um phaser ou reparar um curto no sistema elétrico de um carro;
  • Praticamente Impossível (TN 25): Corrigir um problema astronômico, como um phaser fundido, tricorder, ou cornbadge ou um motor apreendido por uma falta de óleo do motor.
AFINIDADE: Conserto normalmente recebe um bônus de +1 de afinidade de Engenharia, Uso do Computador, Operação de Sistema, Combate Armado ou Combate à Distância. Estas habilidades concedem uma certa quantidade de conhecimento técnico aplicável aos testes realizados para reparar equipamentos relacionados.

TEMPO DE AÇÃO: Horas variáveis (TN/5 horas por ação).

TESTE ESTENDIDO: Sim.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.