sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Perícias: Combate a Distância (AGL)

© TrekCore 2005-2013. 'The Galileo Seven'.

Física; Não Treinada.

As habilidades do grupo Combate à Distância representam sua capacidade de utilizar determinadas categorias de armas.

  • Armas Arcaicas: Você pode usar diversas armas primitivas, armas de arremesso, como um dardo à projéteis simples, ou bestas. ESPECIALIDADES: Curva, besta, dardo, lança;
  • Armas de Energia: Você pode usar armas de energia, incluindo phasers de mão até rifles disruptores. ESPECIALIDADES: Disruptor, rifle disruptor, phaser, rifle phaser Rifle;
  • Armas de Projéteis: Você pode usar armas de projétil do século 21, incluindo pistolas, rifles e metralhadoras. ESPECIALIDADES: Assault Rifle, Gauss Rifle, Revólver, Needle Gun, Rifle, pistola metralhadora.

TESTE: Faça um teste de Combate à Distância para atingir um alvo usando sua arma. A TN é igual à meta de Defesa. Objetos imóveis têm uma defesa base de 5. Consulte o Apêndice para modificadores de Combate à Distância. Uma variedade de modificadores físicos também podem ser aplicados nos testes de Combate a Distância (ver Tabela 6.3). Passar uma ação evasiva permite ao adversário fazer um teste de reação em oposição de Rapidez contra o resultado do ataque para evitar ser atingido.

Um ataque bem sucedido leva a uma jogada de dano. um Sucesso Extraordinário faz dano máximo. Ver Tabela 10.3 (p.181) para Dano de Arma de Longa Distância. Uma Falha Desastrosa pode resultar no mau funcionamento da arma, o personagem perde sua próxima ação, ou acidentalmente acerta um combatente aliado (escolha do Narrador).

TEMPO DE AÇÃO: Ação única.

TESTE ESTENDIDO: Não.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.