quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Perícias: Persuasão (PRS)


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Social; Não Treinada.

Embora a Influência dependa da emoção e Negociação dependa da razão, Persuasão combina os dois para criar argumentos persuasivos que mudem a opinião ou as crenças de uma pessoa. Use esta habilidade para convencer alguém a fazer algo baseado no apelo pessoal, na força da personalidade, eloquência ou mentiras.


ESPECIALIDADES: Debate, oratória, propaganda.

TESTE: Persuasão inicia um teste social oposto contra a reação Juízo (Savvy) do adversário. Um Sucesso indica que o oponente acredita no que você diz a ele. Os efeitos da Persuasão geralmente permanecem durante algumas rodadas, turnos ou cenas equivalentes ao seu nível de habilidade. Em certos casos, os efeitos são permanentes. Persuasão difere-se de Controle Mental. O personagem, controlado por um jogador ou pelo Narrador, pode sempre recusar uma proposta absurda ou auto-destrutiva, não importando o resultado do teste de Persuasão.

AFINIDADE: Persuasão ganha um bônus de +1 de afinidade com Influência e Manha, desde que você saiba como interagir. Quando persuadir um membro de uma espécie alienígena, essa habilidade também pode ganhar uma afinidade bônus de Cultura, Idioma e Ciências Sociais.

TEMPO DE AÇÃO: Minutos variáveis (1d6 minutos por ação).

TESTE ESTENDIDO: Sim, 3 ações no máximo (oposição).

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.