domingo, 22 de setembro de 2013

Perícias: Idioma (INT)

© TrekCore.com 2005-2013. 'Sanctuary'.

Acadêmica; Treinada.

Utilizando qualquer habilidade do grupo Idioma, você pode falar, ler e escrever em um idioma específico, sem depender de tradutor universal.

TESTE: Você não tem que fazer um teste para entender seu próprio idioma, mesmo que o orador fale em uma linguagem sem nexo. Do mesmo modo, os tradutores universais (UTs) aliviam a necessidade de fazer testes de idioma para se comunicar verbalmente com membros de outras espécies e culturas. Mas quando um personagem precisa se comunicar sem a UT ou quer escrever uma carta ou ler um livro antigo, ele deve fazer um teste de idioma padrão para usar a linguagem eficazmente.

A dificuldade de um teste do idioma depende da complexidade do que o personagem tenta dizer, ler ou escrever frases simples, tais como: 
  • Simples (TN 5): Pedindo direções;
  • Rotina (TN 10): Conversa simples, como 'Eu gostaria de comprar um pouco de manteiga' ou 'Eu sou alérgico a gagh';
  • Desafio (TN 15): Conversa complexa, tais como falar em competência ou conhecimento nativo em expressões idiomáticas obscuras ou dialetos;
  • Difícil (TN 20): Insinuação sutil ou negociação diplomática, tal como discutir filosofia com um Vedek bajoriano;
  • Praticamente Impossível (TN 25): Usando versões arcaicas e dialetos obscuros da linguagem, como Inglês antigo ou Vulcano clássico. 
TEMPO DE AÇÃO: Ação livre (falar); Minutos variáveis (leitura ou escrita).

TESTE ESTENDIDO: Não (falar); sim (leitura ou escrita).

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.