segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Perícias: Medicina (INT)

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Acadêmica; Treinada.

Use esta habilidade para realizar cirurgias, diagnosticar doenças, tratar de radiação, neutralizar venenos e administrar tratamentos médicos holísticos, tais como: medicação, terapia, e outras formas de reabilitação.

ESPECIALIDADES: Cardiologia, exoanatomia, patologia forense, medicina geral, medicina klingon, neurologia, patologia, cirurgia plástica, psicologia, toxicologia, medicina vulcana.

TESTE: Os testes de Medicina podem ser iniciados, ao invés dos testes de Primeiros Socorros, a fim de acelerar a recuperação. Médicos acham mais fácil o tratamento de lesões do que os técnicos de emergência e outros que treinam apenas em Primeiros Socorros. Os números alvo para tratamento de lesões refletem este fato, o que torna mais fácil para um médico tratar uma lesão em virtude de enfrentar menores TNs  nos testes para curar lesões semelhantes.

Depois de fazer um teste de Medicina bem sucedido, o sujeito tratado imediatamente recupera um número de pontos de ferida igual à sua saúde, reduzindo efetivamente seu grau de lesão em um nível de ferida completo. A partir daí, o personagem cura naturalmente e ganha o beneficio de dois testes de reação Vigor  (Stamina) por semana, assim como se tivesse recebido Primeiros Socorros bem sucedido.

Além disso, se o médico assistente ou médico mantém o paciente sob sua supervisão direta, o médico pode administrar cuidados numa base diária. Sob estas circunstâncias, o médico pode realizar um teste de Medicina cada dia para o dobro da taxa normal de cicatrização natural: cada teste de Medicina bem sucedido permite ao paciente recuperar 2 pontos ferida naquele dia, o dobro da taxa de recuperação normal.
  • Simples (TN 5): Diagnosticar e tratar uma doença comum simples; fornecer assistência médica para uma pessoa Dazed;
  • Rotina (TN 10): Diagnosticar e tratar uma doença simples, prestar cuidados médicos para uma Pessoa ferida;
  • Desafio (TN 15): Diagnosticar e tratar uma doença comum complexa, fornecer cuidados médicos para uma Pessoa ferida;
  • Difícil (TN 20): Diagnosticar e tratar uma doença rara e complexa, fornecer cuidados médicos para uma Pessoa incapacitada;
  • Praticamente Impossível (TN 25): Diagnosticar e tratar uma doença extremamente rara e/ou complexa, fornecer assistência médica para uma pessoa de Quase-Morte.

MODIFICADORES ADICIONAIS: Use Medicina para tratar uma membro da espécie ou aquele para o qual você possui nenhuma especialidade, resulta em um modificador TN 2.

AFINIDADE: Esta habilidade recebe um bônus de +1 de afinidade com Primeiros Socorros. Em circunstâncias apropriadas, os testes de Medicina podem também se beneficiar da afinidade com Ciências Biológicas (Biologia, Anatomia) ou Ciências Físicas (Química). Ao recuperar informações a partir de um sistema de computador, Medicina ganha um bônus de afinidade de Uso do Computador (Recuperação).

TEMPO DE AÇÃO: Horas variáveis (TN/5 horas por ação).

TESTE ESTENDIDO: Sim, no máximo três ações por dia.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.