terça-feira, 17 de setembro de 2013

Perícias: Doutrinar (INT)

© TrekCore.com 2005-2013. 'Dagger of Mind'.

Física; Treinada (exceto membro da Frota Estelar).

Através da habilidade Doutrinar pode-se induzir os outros a agir contra a sua própria vontade. Técnicas relacionadas a habilidade Doutrinar incluem lavagem cerebral, hipnose e tecnologia de alteração neural. Esta habilidade funciona de forma semelhante à habilidade psíquica Controle Mental (Mind Control).

ESPECIALIDADES: Lavagem cerebral, hipnose, alteração neural.

TESTE: As tentativas de doutrinar alguém sempre são conduzidas como testes opostos contra o objeto da reação Força de Vontade (Willpower). Se você conseguir, você quebrou a vontade do sujeito e tem controle estabelecido sobre ele. O controle dura por um dia, mais um número de dias igual a diferença entre os resultados dos dois testes. Para manter o controle para além deste período, você deve se envolver em outro teste de oposição. Você também deve fazer um teste de oposição contra a vítima, sempre que você pedir-lhe para fazer algo que ele resiste fortemente.

MODIFICADORES ADICIONAIS: As tentativas subsequentes para manter o controle sobre um indivíduo recebe um modificador de +5 desde que o controle não tenha caducado. Um indivíduo que está condenado a realizar ações censuráveis (como trair o seu comandante, matar seu companheiros, ou sabotar uma instalação médica) recebe um bônus de +1 a +5 para o seu teste de Força de Vontade, dependendo da reação sobre a extensão da sua oposição.

TEMPO DE AÇÃO: Horas variáveis (1d6 horas por ação).

TESTE ESTENDIDO: Sim, máximo de três ações por dia.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.