Social; Não Treinada.
Com esta habilidade você pode localizar informações, encontrar pessoas e aprender o que você precisa saber. Você sabe como interpretar fofocas, descobrir boatos, insinuações e ler para reunir todas as informações que você precisa. Interrogação normalmente não permite que você leia a linguagem corporal e detecte motivos ocultos.
ESPECIALIDADES: Confraternização, interrogatório, entrevista.
TESTE: Faça um teste da habilidade Interrogação para reunir informações gerais, perseguir um rumor particular ou localizar uma determinada pessoa ou coisa. Quanto maior o resultado do teste, mais fiável é a informação (embora o Narrador determine precisamente o tipo de informação que você aprende).
A dificuldade depende da obscuridade do assunto que você está indagando sobre:
TESTE: Faça um teste da habilidade Interrogação para reunir informações gerais, perseguir um rumor particular ou localizar uma determinada pessoa ou coisa. Quanto maior o resultado do teste, mais fiável é a informação (embora o Narrador determine precisamente o tipo de informação que você aprende).
A dificuldade depende da obscuridade do assunto que você está indagando sobre:
- Simples (TN 5): Aprenda um fato óbvio, como o melhor lugar na cidade para Kanar;
- Rotina (TN 10): Aprenda um fato simples, como onde encontrar um membro de baixo escalão do submundo;
- Desafio (TN 15): Saiba um fato obscuro, como a identidade da pessoa que tem a informação para entrar em uma instalação segura;
- Difícil (TN 20): Saiba um fato que as pessoas desejam manter segredo, como onde um perigoso criminoso procurado está escondido;
- Praticamente Impossível (TN 25): Saiba um fato extremamente protegido, como dados ultra-secretos do governo.
AFINIDADE: Interrogação ganha um bônus de afinidade de +1 de Administração, Negócios, e Sabedoria Popular, refletindo seu conhecimento de para onde ir e com quem falar para obter informações sobre assuntos relacionados. Interrogação ganha um bônus de afinidade com Influência, para representar os métodos que você usa para interrogar o indivíduo.
TEMPO DE AÇÃO: Minutos variáveis (1d6 x 10 minutos por ação).
TEMPO DE AÇÃO: Minutos variáveis (1d6 x 10 minutos por ação).
TESTE ESTENDIDO: Sim, três ações no máximo por dia.
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.
|