terça-feira, 24 de setembro de 2013

Perícias: Negociação (INT)

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Social; Não Treinada.

Você pode conduzir as negociações, chegar a um consenso entre grupos com opiniões divergentes, mediar greves e convencer as pessoas a trabalhar em conjunto para seu mútuo benefício.

Considerando que a Influência depende de emoção e presença para obter efeitos de curto prazo, e a Persuasão depende de argumentos para mudar as crenças de alguém, Negociação emprega a razão e o intelecto para chegar aos resultados satisfatórios sem alterar as opiniões ou crenças dos outros.

ESPECIALIDADES: Barganhar, suplicar e mediar.

TESTE: Faça um teste de Negociação versus a reação Juízo (Savvy) do adversário para resolver qualquer dilema onde os seus interesses estão em conflito direto com interesses dos seus adversários (regatear um preço, negociar uma trégua, atingir uma liquidação legal). Um bom resultado indica que o oponente agarra seu ponto de vista e muda seu posicionamento para acomodar os seus desejos.

Os efeitos de um teste de Negociação costumam durar por tempo indeterminado, até que outra coisa ocorra para mudar a mente do adversário (como um outro teste de Negociação). Embora o resultado de um único teste de Negociação pode durar anos fazer novos pedidos (negociação para outro item, negociar um tratado em separado) exige um novo teste. em outras palavras, um teste individual Negociação aplica-se a apenas um acordo específico. Os efeitos podem durar longo período de tempo, mas não altera a relação entre as partes envolvidas na negociação.

Pelo mesmo raciocínio, a habilidade de negociar não funciona como controle da mente. Um personagem, seja controlado por outro jogador ou o Narrador, pode sempre recusar uma proposta absurda ou auto-destrutiva, não importa quão alto o resultado do teste do negociador.

AFINIDADE: Negociação ganha um bônus de +1 de afinidade de Administração, Negócios ou Sabedoria Popular, porque você sabe como apelar para indivíduos particulares. Ao negociar com um membro de uma espécie alienígena, essa habilidade também pode ganhar um bônus de afinidade de Cultura, Idioma ou Ciências Sociais.

TEMPO DE AÇÃO: Minutos variáveis (barganhar), Horas variáveis (suplicar e mediar).

TESTE ESTENDIDO: Sim, 3 ações no máximo (teste oposto estendido) por dia.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.