sábado, 7 de setembro de 2013

Perícias: Ofício (AGL)

© TrekCore.com 2005-2013. 'Past Prologue'.

Física; Treinada.

As habilidades dentro deste grupo representam o seu conhecimento e sua capacidade relacionada a uma arte ou ofício particular.

ESPECIALIDADES: a escultura, a cerâmica, a pintura, a cozedura, a modelagem, a alfaiataria, a caligrafia, e assim por diante.

TESTE: Ao usar a habilidade Ofício para criar um objeto, faça um um teste físico padrão modificado pela agilidade. Construir dispositivos tecnológicos não faz parte do grupo de habilidades artesanais; para tanto os personagens devem possuir a habilidade Construção. Os testes de habilidade relacionados a perícia Ofício geralmente funcionam como testes estendidos, com a dificuldade resultante do âmbito do trabalho. Com um sucesso, fabrica-se o objeto. Quanto maior for seu grau de sucesso no teste, mais perfeito torna-se o seu objeto. Você pode usar uma habilidade relacionada ao Ofício para determinar os materiais necessários, estimar o tempo de construção, ou avisar sobre possíveis falhas como um teste acadêmico.
  • Simples (TN 5): Cozinhar uma refeição simples, nutricional; costurar um botão;
  • Rotina (TN 10): Cozinhar uma apetitosa e nutritiva refeição, costurar roupas rasgadas;
  • Desafio (TN 15): Cozinhar uma refeição gourmet, executar grandes alterações;
  • Difícil (TN 20): Cozinhar uma grande refeição gourmet, criar um artigo bem feito (roupas);
  • Praticamente Impossível (TN 25): Cozinhar em uma festa gourmet; costurar um vestido elaborado da moda, um terno bem feito a partir de materiais pobres.

AFINIDADE: A habilidade Ofício ganha um bônus de +1 de afinidade de Avaliação e Negócios.
 
TEMPO DE AÇÃO: Horas variáveis (geralmente TN/5 horas por ação).

TESTE ESTENDIDO: Sim.

Mu, the Padawan
Mu, the Padawan - Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, Blogueiro, RPGista, Trekker, Gamer e, recentemente, Narrador.